iso 9001 iso 14001

Ponto da Notícia

Parada obrigatória para se informar.

Linhas intermunicipais de Salto de Pirapora sofrerão mudanças

O Grupo São João coloca em prática, a partir deste sábado (16), mudanças nas linhas intermunicipais que ligam Salto de Pirapora a Sorocaba. As alterações, que a princípio são em caráter experimental, foram aprovadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) de São Paulo.

O responsável pelo setor de planejamento operacional e estatística do Grupo São João, Murillo Dalgles Penha Amaral, adianta que as mudanças têm como finalidade a melhor distribuição de ofertas, principalmente nos horários de pico, bem como oferecer mais comodidade àqueles que se utilizam do transporte intermunicipal.

Uma das benfeitorias é que a linha C-6315 (Campo Largo) ganhará um ponto de partida na Praça Santa Maria. "Agora são dois veículos, saindo no mesmo horário, com destino a Sorocaba, mas de pontos distintos equacionando, assim, a oferta e a demanda nos horários críticos", explica Murillo Dalgles.

A C-6316 (via Bandeira) passa a contar mais atendimentos no período noturno, atendendo a reivindicação dos usuários. Já a C-6317 (via Carrefour) vai operar em cinco horários – antes eram apenas dois – aos domingos e feriados. Além disso, a espera entre uma partida e outra foi diminuída em 20%.

A linha Salto de Pirapora a Sorocaba também ganhou dois veículos de 15 metros de cumprimento com capacidade para 120 passageiros – os comuns transportam 85 pessoas. Esses ônibus vão circular, sobretudo, nos horários de pico: manhã, tarde e noite. "Somos a primeira empresa da Região Metropolitana de Sorocaba a colocar esses veículos para rodar em linhas intermunicipais", revela o responsável pelo setor de planejamento operacional e estatística, Murillo Dalgles.

Conforme o gestor operacional Júlio Cabral, com o ajuste do tempo das viagens e a inserção de dois novos veículos de maior capacidade (15 metros), o objetivo é aumentar o número de lugares para atender a demanda durante toda a operação.

Ele explica ainda que as alterações são em caráter experimental, tendo em vista que em dezembro, por conta da proximidade das festas de fim de ano, há um aumento na demanda de passageiros. Por outro lado, alerta que as obras que vêm sendo realizadas nas avenidas Armando Pannunzio e General Carneiro, em Sorocaba, podem retardar a operação. "Utilizamos essas vias e os trabalhos ali realizados tendem a comprometer o tempo das viagens", diz. "Se isso ocorrer vamos precisar fazer alguns ajustes no planejamento."

 


Grupo São Josão

UMA EMPRESA DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS CERTIFICADA:
Certificações - Grupo São Josão

Trabalhe Conosco

Localize vagas ou cadastre seu currículo
© São João - Todos os direitos reservados.