Grupo São João conquista a recertificação do Instituto da Qualidade Automotiva no Programa PMMVD

Empresa também integra seleto grupo que possui a recertificação  NBR ISO 9001:2015 e NBR ISO 14001:2015.

Após obter a recertificação NBR ISO 9001:2015 e NBR ISO 14001:2015 em novembro de 2016 e ocupar lugar no seleto time de 14 empresas brasileiras recertificadas, o Grupo São João acaba de receber mais reconhecimento importante, dentro de preocupação em apresentar-se como uma empresa preocupada em oferecer a melhor prestação de serviços aos seus clientes e também deixar em evidência seu compromisso com as questões ambientais.

Por meio do Sistema de Gestão Integrada (SGI), o Grupo São João escreveu recentemente, em janeiro, mais um importante capítulo em sua história ao receber a empresa I.Q.A. – Instituto da Qualidade Automotiva, que auditou o programa PMMVD/Cetesb  – Programa para a Melhoria da Manutenção de Veículos Diesel do Grupo São João para emissão do RMO – Relatório de Medição de Opacidade.

O Grupo São João implementou o PMMVD em 2014, garantindo, desde então, a qualidade de seus veículos com motor a diesel e amenizando os impactos ambientais gerados pelos poluentes emitidos pelos motores.

Após rigorosa auditoria seu processo, o Grupo São João foi recertificado pelo I.Q.A. no PMMVD.

O Programa visa a sistematização e a padronização dos serviços de regulagem de motores pela rede de reparação automotiva, visando a melhoria da qualidade do ar com a redução do nível de emissão de poluentes atmosféricos e a diminuição do volume de veículos desregulados em circulação.

Com esse programa, o Grupo São João pode garantir que 100% de sua frota atende a legislação vigente.

Hoje, no mercado, existe somente quatrocentas oficinas credenciadas no  PMMVD no Estado de São Paulo. Em Sorocaba, são apenas quatro e o Grupo São João se orgulha de possuir uma a delas, pois é a única empresa de ônibus da região certificada para realizar o teste de opacidade em seus veículos.

Além deste importante certificado imitido pelo I.Q.A., o Grupo São João investe constantemente em tecnologia para garantir a qualidade de seus serviços e a preservação do meio ambiente.

O Sistema de Gestão Ambiental do Grupo São João conta com investimentos em diversos setores da empresa. Além da coleta seletiva, a organização dispõe de tambores para recolhimento de pilhas, coletores de bituca de cigarro e sistema de reutilização de água usada para lavar os ônibus, que reduz em 40% o consumo. Além do reuso, a empresa possui a captação de água da chuva, faz parte das ações, ainda, o descarte correto de lâmpadas queimadas, material contaminado (estopas com óleo, EPIs contaminado com graxa e óleo, etc.), coleta e destinação do óleo de motor.

Nos corredores da empresa, é possível encontrar, também, ar-condicionados com o moderno sistema Smart Inverter, que reduz em até 60% o consumo de energia, além de lâmpadas de LED, sensores de presença e placas de aviso.

O SGI – Sistema de Gestão Integrada do Grupo São João reúne na os processos, procedimentos e práticas adotadas pela empresa  para garantir a implementação e funcionamento de suas políticas e, assim, atingir seus objetivos de forma mais eficiente.