Meio ambiente, sempre

Neste domingo, dia 5, mais uma vez ouviremos vozes clamando maior atenção ao meio ambiente. Interessante notar que fora desse dia específico, pouco se fala – ou pior, se faz – em favor da causa ambiental.

Os discursos se tornam mais recorrentes quando nos deparamos com agressões ao meio ambiente, geralmente ações que poderiam ser evitadas.

Para nós, do Grupo São João, o cuidado com o meio ambiente se faz presente nos 365 dias do ano.

O transporte coletivo é uma ferramenta importante em favor dessa questão. Para cada ônibus fretado há menos 19 carros de passeio circulando nas ruas das cidades, proporcionando um trânsito mais organizado e humanizado e menos poluição.

Além disso, os cuidados com a regulagem dos carros, o reuso da água, os procedimentos operacionais realizados sob o respeito das leis ambientais são rotinas básicas no nosso dia a dia.

No respeito aos colaboradores, fornecedores, autoridades, clientes e usuários finais está inserido os cuidados ao meio ambiente.

O Grupo São João não entende que tudo isso seja uma obrigação, apenas. Acreditamos em uma conduta educacional, com geração de resultados que se perpetuem por gerações.

O meio ambiente é muito mais do que o espaço em que vivemos. É, sim, a origem da riqueza. É onde está plantado o amor. Por isso, merece um respeito incondicional.

O Grupo São João convida à uma reflexão permanente sobre essa data e deseja que as sementes colocadas hoje nessa terra fértil, germinem com saúde e prosperidade e dê frutos saborosos a todos, sem distinção.

Como forma de demostrar que as ações vão além do discurso – e que a empresa aposta no futuro humano – o Grupo São João será a transportadora oficial de crianças atendidas pelo Programa de Apoio e Amparo ao Menor de Votorantim (Proame) que irão participar de ações alusivas à data, promovidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).

O evento especialmente preparado para esse público é inédito e tem objetivo de orientar, sensibilizar e entreter as crianças que possuem escassas oportunidades de participação efetiva em ações ambientais.