Grupo São João e Rosa ganham licitação pública e irão operar o sistema de transporte urbano em Feira

Atualmente, as duas empresas mantêm contrato emergencial.

A Auto Ônibus São João Ltda. e a Empresa de Ônibus Rosa Ltda. venceram licitação pública e têm seis meses para iniciar assumir o sistema de transporte urbano de passageiros da cidade de Feira de Santana, na Bahia. Respectivamente ficarão responsáveis pelos Lotes Sul e Norte. Além disso, serão as responsáveis pela operação completa do BRT (Bus Rapid Transit), que está sendo implantado na cidade e que tem previsão para entrar em funcionamento no segundo semestre de 2016.

As duas empresas são referência no sistema de transporte de passageiros na Região Metropolitana de Sorocaba, no interior de São Paulo, que inclui mais de 25 cidades.

A Auto Ônibus São João Ltda. opera o sistema público na cidade de Votorantim (SP) e o transporte intermunicipal de passageiros nas linhas  Votorantim/Sorocaba, Votorantim/Porto Feliz e Sorocaba/Boituva, além do suburbano, rodoviário, fretamento empresarial e transporte escolar.

A Empresa de Ônibus Rosa Ltda. está presente em diversas cidades do Estado de São Paulo como Sorocaba, Tatuí, Botucatu, Capela do Alto,  e Itapetininga e em outros estados brasileiros, como Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, e Rio de Janeiro.

Neste momento, e pelos próximos seis meses, o sistema de transporte coletivo urbano de Feira de Santana funciona em caráter emergencial. Após este período, a Auto Ônibus São João Ltda. e a Empresa de Ônibus Rosa Ltda assumem definitivamente o serviço. A partir daí vão substituir os 170 ônibus usados por 270 ônibus zero quilômetro.

Marco Franco, diretor da São João, informa que a empresa irá disponibilizar

frota com veículos equipados com câmeras internas para segurança, GPS,  catracas eletrônicas, sistema de reconhecimento biométrico para pessoas que utilizarão os ônibus gratuitamente, entre outros benefícios e recursos tecnológicos. “É importante frisar que as pessoas terão conforto, segurança, comodidade e principalmente poderão confiar de que o ônibus estará no local e na hora marcada”, destaca Franco.

“Os usuários do transporte coletivo público poderão acessar o sistema por meio de aplicativo no celular para saber onde o ônibus está e em quanto tempo deverá chegar ao ponto de espera e em seu destino. Haverá também um Serviço de Atendimento ao Cliente, por meio de um 0800”, explica Franco .

Rodrigo Rosa Silva, diretor da Empresa de Ônibus Rosa Ltda.,destaca que as empresas paulistas chegaram à Feira de Santana para prestar um serviço de qualidade. “Tenho certeza que a população será imensamente beneficiada e ficará muito satisfeita com nosso trabalho”, disse. “Nosso intuito é realmente fazer o melhor e sermos reconhecidos em Feira de Santana, assim como somos em São Paulo, empresas sérias e comprometidas com os passageiros”, completou Rosa Silva.

Além da questão dos ônibus, os investimentos também contemplam o treinamento dos funcionários. “Nosso intuito é absorver a maioria dos trabalhadores que já atuavam no sistema antigo. Daremos a eles todos os direitos e benefícios”, explica Franco.

O Grupo São João

A Auto Ônibus São João Ltda. pertence ao Grupo São João, fundado em 1963. Desde então se expande e se destaca como uma empresa que oferece a qualidade como principal diferencial no transporte público e privado do interior paulista.
O Grupo São João sempre investiu em inovações tecnológicas para proporcionar mais conforto e segurança aos seus passageiros. Atento a solicitações e necessidades de seus clientes e colaboradores, está em constante aprimoramento para oferecer um sistema de transporte moderno e seguro. O Grupo possui um sistema de melhorias contínuas para seus funcionários e serviços. Possui ISO 9000 e ISO 14000. Tem forte presença na área social.

O Grupo Rosa

A Empresa de Ônibus Rosa Ltda, pertence ao Grupo Rosa, proprietário também da Rosatur, no setor de turismo, da MuhanturTransporte e Locação de Veículos Ltda. e da Urgence Tours.
Desde 1926, o Grupo Rosa trabalha no setor de transporte de passageiros. É uma empresa familiar que busca a constante qualidade e excelência de prestação de serviços, tanto no transporte urbano e rodoviário, quanto no pronto atendimento da equipe, que se traduz na satisfação dos clientes. Atua com fretamento, transporte urbano, escolar, turismo, ambulância, locação, transporte executivo e especial Mais informações pelo www.rosaturismo.com.br .

As duas empresas estão sediadas em Sorocaba (SP).