iso 9001 iso 14001

Ponto da Notícia

Parada obrigatória para se informar.

Semana de Prevenção a Acidentes de Trabalho termina com festa

O técnico em segurança do trabalho Maicon Queiróz da Silva está no Grupo São João há cinco anos. Na tarde desta sexta-feira (27), ele levou a mulher Bruna e a filha Ester, 1 ano, para curtir a festa de encerramento da 6ª Sipat (Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho), realizada na sede da empresa – bairro Barcelona, zona leste de Sorocaba.
 

Em família, Maicon aproveitou as diversas atrações oferecidas – pintura facial para crianças, muitas brincadeiras, sorteio de brindes, orientação sobre a preservação da água e sobre reciclagem, pipoca e algodão doce de graça, entre outros.
 

O técnico em segurança do trabalho do Grupo São João também foi um dos organizadores da Sipat, realizada ao longo da semana, e que contou ainda com diversas palestras sobre saúde, bem-estar, educação financeira, doenças sexualmente transmissíveis e cuidado com os olhos. “Em todas as palestras as salas estavam cheias”, afirma. “Isso reflete o sucesso que foi o nosso evento.”
 

O gestor ambiental Alexandre Bovo, outro que participou diretamente da organização da Sipat, adiantou que no próximo ano a ideia é levar o evento para Salto de Pirapora, onde o Grupo São João possui uma filial. “Trata-se de uma iniciativa que, num primeiro momento, envolve apenas o colaborar, mas que também une a família”, acrescenta o gestor de RH Rodrigo Fioravanti que, inclusive, foi um dos palestrantes. “É a empresa indo além da empresa.”
 
Conforme o diretor do Grupo São João, Marco Antonio Franco, o objetivo da Sipat, além de orientar sobre os cuidados que os colaboradores devem ter para evitar acidentes, também proporciona a eles orientações que podem ser úteis no dia a dia, dentro e fora da empresa. “Os resultados que obtemos com a realização deste evento vão para a vida pessoal e familiar do nosso colaborador”, ressalta.
 

A 6ª Sipat marcou ainda os 55 anos de fundação da empresa que atende Votorantim, 25 municípios da Região Metropolitana de Sorocaba e responde pelo transporte de passageiros das linhas intermunicipais de Votorantim/Sorocaba, Votorantim/Porto Feliz, Sorocaba/Boituva e Sorocaba/São Miguel Arcanjo.
 
O evento teve os apoios da Águas de Votorantim, Boticário, BV Financeira, Cacau Show, Grupo de Escoteiros Crescer e Viver, Outlet dos Óculos, Poiato Recicla e Reis Imóveis.


Grupo São Josão

UMA EMPRESA DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS CERTIFICADA:
Certificações - Grupo São Josão

Trabalhe Conosco

Localize vagas ou cadastre seu currículo
© São João - Todos os direitos reservados.