iso 9001 iso 14001

Ponto da Notícia

Parada obrigatória para se informar.

Preservar o meio ambiente é uma das normas do Grupo São João

Nesta terça-feira (5) comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente. A preservação da natureza e dos recursos naturais renováveis é uma das normas do Grupo São João. O transporte coletivo, por exemplo, é uma ferramenta importante em favor desta questão. Para cada ônibus fretado há menos 19 carros de passeio circulando pelas ruas, proporcionando, assim, um trânsito mais organizado, humanizado e menos poluição.

Além disso, a empresa observa os cuidados com a regulagem dos carros e o reuso da água. Os procedimentos operacionais realizados sob o respeito das leis ambientais são rotinas básicas no dia a dia do Grupo. “Para nós, o cuidado com o meio ambiente se faz presente nos 365 dias do ano”, afirma o gestor ambiental da empresa, Alexandre Bovo.
 
Como forma de demostrar que as ações vão além do discurso, o Grupo São João adotou uma área com cerca de três mil metros quadrados, localizada no entorno do Terminal João Souto Neto, região central de Votorantim. Ali são realizados plantios de espécies nativas e, no futuro, o local pode ser transformado numa praça.

Agora, a empresa é a responsável por transportar os alunos do Sesi Votorantim aos eventos em alusão ao Dia Mundial de Meio Ambiente, que têm como propósito orientar, sensibilizar e entreter as crianças que possuem escassas oportunidades de participação efetiva em programas ambientais.

Na terça-feira (5), os estudantes foram levados para conhecer o Parque do Matão, que estava fechado desde 2 de janeiro, e foi reaberto oficialmente nesta data pela Prefeitura de Votorantim. “O que queremos é convidar a todos para uma reflexão permanente sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente”, diz Alexandre Bovo.

O Grupo São João, acrescenta o gestor ambiental, acredita em uma conduta educacional que traga resultados que se perpetuem por gerações. “O meio ambiente é muito mais do que o espaço em que vivemos é, sim, a origem da riqueza, é onde está plantado o amor”, conclui.

 

O PARQUE DO MATÃO

Com uma área de aproximadamente 63 mil metros quadrados, o Parque do Matão foi reaberto oficialmente na tarde desta terça-feira (5). O local possui trilhas de caminhos abertos em meio à mata que permitem ao visitante desfrutar de muita natureza. Preparado para receber escolas em visitas monitoradas, ali também são desenvolvidos programas de educação ambiental. Localizado na rua Ângelo Delapasi, 117, Parque Bela Vista, o Parque do Matão fica aberto de segunda a segunda, das 8h às 17h. A entrada é de graça.

 

O GRUPO SÃO JOÃO

O Grupo São João é referência no transporte de passageiros na Região Metropolitana de Sorocaba, que inclui 25 cidades, e opera o sistema público em Votorantim e em Feira de Santana, na Bahia. É responsável ainda pelo transporte intermunicipal de passageiros nas linhas metropolitanas Votorantim/Sorocaba, Votorantim/Porto Feliz, Sorocaba/Boituva, Sorocaba/Piedade e Sorocaba/São Miguel Arcanjo, além dos serviços de turismo, fretamento empresarial e transporte escolar.

 


Grupo São Josão

UMA EMPRESA DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS CERTIFICADA:
Certificações - Grupo São Josão

Trabalhe Conosco

Localize vagas ou cadastre seu currículo
© São João - Todos os direitos reservados.