Grupo São João é recertificado com as normas ISO 9001 e 14001

O Grupo São João recebeu, mais uma vez, as certificações com a Norma ABNT ISO ISO 9001 e 14001 graças ao empenho em manter o processo de qualidade bem estruturado e promover ações em benefício do meio ambiente. Auditores estiveram na empresa, no fim de julho, por três dias, para as devidas avaliações.

Durante o processo de recertificação, as atividades desenvolvidas pelo Grupo São João foram averiguadas, de maneira minuciosa, para saber se estão de acordo com as disposições planejadas e estabelecidas pela norma e ainda se foram implementadas com eficácia.

O gestor de recursos humanos, Rodrigo Fioravanti, explica que para a empresa é de suma importância manter as ISO, pois isso demonstra a preocupação em oferecer serviço de qualidade, bem como a consciência da necessidade de se preservar o meio ambiente.

Fundado em 1963, o Grupo São João vem expandindo e se destacando como uma empresa que oferece a qualidade como principal diferencial no transporte público e privado do interior paulista. Assim, conquistou a ISO 9001 em 2008 e a ISO 14001 em 2014.

As recertificações mantêm o Grupo São João em um seleto grupo de empresas – apenas 14 em todo o Brasil – que cumprem as normas que levam a chancela da Conceito Serviços de Qualificação, situada em São Paulo, Capital.

Na opinião do diretor Marco Antonio Franco, as recertificações são frutos do trabalho implementado na empresa, com foco na qualificação dos serviços ao cliente e a reconhecida atuação no transporte coletivo urbano e nos serviços de turismo e de fretamento.

O Grupo São João investe em inovações tecnológicas para proporcionar mais conforto e segurança aos passageiros, está em constante aprimoramento e atento às solicitações e necessidades dos clientes e colaboradores. "Como atuamos como prestadores de serviços no segmento de linhas regulares e fretamentos corporativos e eventuais, queremos sempre oferecer um sistema de transporte moderno e seguro", destaca Marco Antonio Franco.

As ISO 9001 e 14001

A ISO 9001 tem como objetivo melhorar a gestão de uma empresa e pode ser aplicado em conjunto com outras normas de funcionamento, como normas de saúde ocupacional, de meio ambiente e de segurança. Para obter a certificação da ISO, uma empresa deve cumprir certos requisitos para que as várias fases sejam cumpridas de forma adequada. Por meio da ISO 9001, a empresa aplica nos seus processos padrões para o seu sistema de gestão e qualidade.

Já a ISO 14001 tem como objetivo principal especificar os requisitos para a implementação de um sistema de gestão ambiental possibilitando que todas as organizações, independentemente do seu porte, desenvolvam práticas sustentáveis em seus negócios: produtos e serviços.