iso 9001 iso 14001

Ponto da Notícia

Parada obrigatória para se informar.

Grupo São João testa Ônibus Híbrido

O Grupo São João colocou em circulação o ônibus híbrido da Linha Volvo B215RH Hybrid. Pensando em uma qualidade de vida melhor para os passageiros, o ônibus é 50% menos poluente do que os tradicionais.
 
No momento, apenas um ônibus está em fase de teste.
 
Essa tecnologia da Volvo é a mais avançada do mercado. O ônibus é movido à eletricidade e a diesel, o que reduz drasticamente a emissão de gases poluentes, além de consumir 35% menos combustível.
 
Em apenas um ano de operação, deixaram de serem emitidas 33 toneladas de CO2 comparando com veículos a diesel com a mesma capacidade. O veículo emite 50% menos fumaça e NOx (óxidos nocivos à saúde). Comparados aos veículos da Linha Euro 3, a redução chega a 90%. Outra vantagem é que os ônibus são mais silenciosos e sustentáveis, do ponto de vista econômico, por transportar o mesmo número de passageiros que os ônibus tradicionais. Isso só se tornou possível devido à bateria desenvolvida pela Volvo que pesa 200 quilos apenas.
 
 
Entenda a tecnologia
 
Foi projetado um ônibus com dois motores, um a diesel e outro elétrico, que funcionam individual ou paralelamente. O motor elétrico serve para a arrancada do ônibus, permitindo uma aceleração de 20 quilômetros por hora. O motor diesel entre em funcionamento com velocidades mais altas. Ao acionar o freio, a energia da desaceleração recarrega as baterias. Quando o veículo está parado, seja no trânsito ou em semáforos, o motor diesel fica desligado.
 

Grupo São Josão

UMA EMPRESA DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS CERTIFICADA:
Certificações - Grupo São Josão

Trabalhe Conosco

Localize vagas ou cadastre seu currículo
© São João - Todos os direitos reservados.