A neurologista Natasha Consul Sgarioni fala aos colaboradores sobre os malefícios causados pelo álcool, cigarro e medicamentos

Na segunda-feira (26) foi comemorado o Dia Internacional de Combate às Drogas. Para marcar a data, o Grupo São João realizou, durante a semana, uma série de atividades que culminou com uma palestra sobre o tema, proferida aos colaboradores, pela neurologista Natasha Consul Sgarioni.

O evento foi realizado na tarde de quinta-feira (29), na própria empresa, e teve como objetivo alertar as pessoas sobre os riscos do uso excessivo de álcool, cigarro e medicamentos, as chamadas drogas lícitas, além das ilegais como maconha, cocaína, crack e outras.

Aos colaboradores, entre eles muitos motoristas, Natasha destacou que o álcool é a terceira causa de morte no país e que, atualmente, 10% da população tem problemas com o alcoolismo. “Infelizmente esse é um mal que está dentro das empresas”, afirma. “Se não está, é comum os colaboradores viverem o problema na família.”

A palestra durou cerca de uma hora e meia e agradou aos presentes que lotaram a sala de eventos do Grupo São João. “Esta foi apenas um das muitas atividades que promovemos para marcar a passagem do Dia Internacional de Combate às Drogas”, ressalta a gerente de recursos humanos da empresa, Selma Regina Consul.

Além da palestra, os colaboradores receberam, ao longo da semana, materiais informativos e de orientação cedidos pelo Caps-AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) de Votorantim.

O GRUPO SÃO JOÃO

Fundado em 1963, o Grupo São João é referência no sistema de transporte de passageiros na Região Metropolitana de Sorocaba, interior de São Paulo, que inclui mais de 25 cidades. Opera o sistema público em Votorantim, São Paulo, e em Feira de Santana, Bahia; o transporte intermunicipal de passageiros nas linhas Votorantim/Sorocaba, Votorantim/Porto Feliz e Sorocaba/Boituva, além do suburbano, rodoviário, fretamento empresarial e transporte escolar.

O Grupo São João está presente nos terminais rodoviários de Sorocaba, Piedade, Tapiraí, Juquiá, Registro, Jacupiranga, Iguape, Ilha Comprida, Pilar do Sul e Boituva. A sede da empresa é na rua Venezuela, 715, Barcelona, em Sorocaba.

Fonte: Divulgação/AI Grupo São João